Assign a menu at Appearance > Menus
20170424_Blog
CULTURA, Netflix

#NETFLIX: Você precisa conhecer Girlboss!

Se você está procurando uma boa companhia para o final de semana, queria declarar que você encontrou! Além de ser bem leve, a série quebra também vários tabus atuais, original da Netflix, contem apenas 13 episódios e conta a história da empresária Sophia Amoruso e é inspirada no best-seller chamado Girlboss.

Sophia é uma garota de 20 e tantos anos que vive em San Francisco e não se sente ajustada com a vida adulta, pulando de fase em fase, a garota só tem a certeza de que sempre pulará de emprego em emprego até descobrir sua identidade e por fim o que quer realmente para sua vida.

Seu destino passa a mudar quando a garota descobre roupas, que são verdadeiros tesouros, esquecidas em brechós pela cidade, dá um toque especial, e revende  pelo triplo do valor na Internet. É então que a garota sem um futuro planejado passa a ser dona da Nasty Gal, uma das maiores lojas online do mundo. Mas além de sua loja, Sophia lida com problemas financeiros, fraternais e crises de temperamento que tornam a jovem uma protagonista completamente paranoica, mimada, histérica, mas também genial.

Imagem relacionada

Apesar da série ter aparência dos anos 80, na verdade se passa nos anos 2007 mas tem muitas referências da década de 80-90. Além disso, a série conta com uma super trilha sonora impressionante com:

 Teenage Dirtbag  – Wheatus (1×03)



Alright  – Supergrass (1×09) 



Hallelujah  – Jeff Buckley (1×05)



Get It Poppin’  [Radio Version] – Fat Joe feat. Nelly (1×02)



The Wild One (Single Version) – Suzi Quatro (1×01)



Por mais que infelizmente a Netflix tenha cancelado a série alguns meses após o seu lançamento, podemos afirmar que Girlboss é uma incrível companhia para uma boa maratona.

 

Gabriele Luiz Oliveira 

Tags:

Deixe uma resposta