Assign a menu at Appearance > Menus
Imagens19
LIVROS, Resenha

#RESENHALITERÁRIA – Minha vida fora de série

Confesso que tenho um penhasco, não apenas uma queda, por tudo que a Paula Pimenta escreve. Sabe aquelas histórias lindinhas de amor e ódio, de paixão à primeira vista, bem inocente? Nós encontramos isso nessa escritora. Mais precisamente em Minha Vida Fora de Série, nós amamos a maneira leve com que Paula demonstra sobre a vida.

 Falando sobre essa obra fofíssima, nós começamos por Priscila, a garota vivia em São Paulo com os pais e o irmão, após a separação deles, a garota tem que mudar desesperadamente de cidade, assim deixando tudo pra trás e começando do zero na cidade natal de sua mãe, Belo Horizonte. E já vou logo dizendo, Priscila nos irrita muito, muito mesmo. Sua mudança para um lugar diferente acaba sendo difícil, e acho que toda mudança é mesmo, mas a garota passa à insistir e discutir com sua mãe sobre a volta para São Paulo.
Tudo começa mudar quando Priscila acaba por conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, além de conhecer seu bairro e as coisas legais que lá existem.
Na minha humilde opinião, neste livro as coisas acontecem rápido demais, e de alguma maneira, isso acaba sendo essencial para que a trama fique muito mais frenética. Enfim, junto com novos lugares, a garota acaba conhecendo novos amores e isso coloca sua vida de cabeça pra baixo.
Não que Priscila fosse daquelas que morrem por amor, não, pelo contrário, ela não joga conforme as regras mandam. A partir daí, tudo fica lindo, embaraçoso, maluco, mas muito, muito engraçadinho.
E junto com todo esse amor, a garota encontra também seu passatempo preferido, assistir séries, e sempre em cada capítulo a garota cita algum personagem de alguma série, e isso nos leva cada vez mais pra dentro dos livros.
Priscila se enfia em uma enrascada após a outra, mas tudo acaba indo bem ao fim, e talvez o amor bata à sua porta algumas vezes.
Além de Priscila, nós nos encantamos também por alguns outros personagens, pelos seus animais de estimação e pelo rico cenário onde essa história acontece, vale muito à pena ler!
 A parte fofa de Minha Vida Fora de Série é que no momento ela é uma trilogia, e cada livro acompanha uma fase da vida de Priscila. Assim como nós. Nós vemos uma Priscila chata e infantil, depois uma adolescente confusa, e então finalmente uma Priscila quase adulta, mas com muuuuita dúvida de sua vida para o futuro. E é justamente por isso que não tem como não pensar “ei, ela é como eu”, porque em algum momento, nós nos identificamos muito com ela.
 Esse livro, e quase todos da Paula Pimenta, são livros leves, romances bonitinhos e sem dúvida obras sensacionais para passar o tempo. Uma escrita descontraída e uma história pra dar risada, como verdadeiros contos de fadas.
Tags:

Deixe uma resposta