Assign a menu at Appearance > Menus
ccentral-park-nova-york-2018
VIAGENS

New York: A big Apple de Todo o Mundo

Nova York é realmente uma cidade maravilhosa, e assim é dividida por inúmeras opções de passeios, compras, visitas, história, vida pulsante, shows, parques, museus e por aí vai..  Visitei Nova York no mês de maio, e vou contar um pouquinho para vocês… Vamos lá?

Nova York é imenso, deslumbrante e lugar para se andar a pé! Tem muita coisa para ser vista por quem gosta de caminhar bastante.

Planejei muito essa viagem, queria que fosse um sonho. Escolhi o mês de maio, a primavera e suas flores me encantam, o clima seria ideal para caminhadas e para conhecer todos os lugares possíveis.

Como pesquisei com muita antecedência, consegui um ótimo preço de voo executivo pela Avianca. E não tenho o que reclamar, tudo foi extremamente perfeito.

Avianca_Voo_Nova_York_executivo

Cheguei em Nova York às 8 da manhã, e de cara tive a oportunidade de conhecer o famoso transito.  Ficamos hospedados no Hotel Riu Plaza New York Times Square, que fica ao lado da Times Square, então tomei um banho e eu como não sou boba, fui logo dar uma voltinha por lá.

IMG-20180509-WA0030

Que emoção, fiquei paralisada! O misto de realidade e todos aqueles filmes que já assistimos, seriados, musicais, viraram um mix na minha cabeça. Acho que acontece com todos que passam por lá…

Time_Square_2018_dia

Pela Time Square é fácil encontrar pessoas, oferecendo serviços de passeios de ônibus, o que facilita e muito. Esses passeios costumam dar a volta em todos os pontos turísticos e você pode entrar, sair, e voltar ao ônibus quando bem entender. Você fica com um ticket e quando for entrar novamente no ônibus apresenta.  Como queria conhecer todos os pontos achei que mega compensava, então comprei para 3 dias.

IMG-20180508-WA0044IMG-20180508-WA0045

CENTRAL PARK
Foi a primeira parada, o dia estava lindo e eu queria conhecer o parque. O parque mais famoso do mundo, e se encantar por esse pedaço do paraíso é tão fácil quanto se perder nele. São 340 hectares ou 153 quadras de muito verde, e atrações incríveis. O parque fica no centro de Manhattan e vai da rua 59 à 110, entre a 8ª Avenida a oeste e 5ª Avenida a leste. As avenidas que ladeiam o parque são conhecidas como Central Park North, Central Park South e Central Park West. Para ajudar na localização você baixar o aplicativo do Central Park, que tem mapas, GPS para mostrar sua localização, informações sobre as atrações.

ccentral-park-nova-york-2018

ESTÁTUA DA LIBERDADE

Ela simboliza liberdade política e democracia. Localizada no porto de Nova York, ela é vista como a entrada (não oficial) de Nova York e dá boas-vindas aos visitantes do mundo todo.

Peguei o Big Bus para chegar até ao ponte de pegar o barco que leva até a ilha. Como já falei, Nova York é enorme, e o trânsito é infernal, então para chegar no destino demorei uma hora e meia. A fila para o Ferry Boat estava muito desorganizada, mas quando se esta na cidade Big Apple você respira e continua. Caso não queira enfrentar a imensa fila tem a mesma opção com barco táxi ou helicóptero.

Se você quer visitar somente a ilha da Estátua da Liberdade e Ellis Island, você pode comprar seus ingressos com antecedência. Entretanto, eu recomendo comprar um dos passes de descontos onde a visita à ilha da Estátua da Liberdade está inclusa. O New York Pass, o New York CityPASS e o Explorer Pass incluem visitas à Liberty Island.

Primeiro, o barco te levará até Liberty Island onde você vai desembarcar e andar até a Estátua da Liberdade. Quando terminar sua visita, você pode pegar qualquer barco. O barco irá até Ellis Island, onde você pode desembarcar se quiser. Você não precisa pagar na extra por esse passeio. Se você não quiser descer em Ellis Island, é só permanecer no barco para ser levado de volta para Manhattan.

O passeio levou por volta de 5 horas, mas ir até NY e não visitar a Statue Liberty é um pecado.

IMG-20180508-WA0023IMG-20180508-WA0034IMG-20180508-WA0043

BAIRRO D.U.M.B.O

Região mais charmosa de Nova York. DUMBO um abreviação para “Down Under Manhattan Bridge Overpass” porque é uma região de passagem que fica embaixo da Manhattan Bridge, com visão espetacular de Manhattan e muitas atrações. o local está repleto de galerias de artes, empresas de tecnologia e apartamentos de luxo. Seus moradores são jovens que deixaram Manhattan para residir em uma região mais tranquila, próxima de downtown e com os mesmos benefícios de transporte público, acessibilidade, coisas para fazer e etc., tudo isso, há menos de 10 minutos de Manhattan.

Esse passeio é essencial roupas confortáveis e tênis, pois para só atravessa a ponte vai mais de meia hora. Aproveite também para registrar fotos de Manhattan de outro ângulo. Não deixe de experimentar o sorvete da Brooklyn Ice Cream Factory.

IMG-20180515-WA0018IMG-20180515-WA0022

ICE_CREAM_FACTORY

LITLLE ITALY

Começo dizendo que amo comida Italiana, e no quarto dia em Nova York foi direto para Little Italy atrás de uma bela macarronada. São vários restaurantes pelos 2 lados das ruas, lojas com souvenirs, bandeiras italianas penduradas nas fachadas.

Onde fica? Entre a Canal St e a Bowery, na região de Lower Manhattan. É um lugar que pode ser facilmente colocado no roteiro quando for à Chinatown, são vizinhas. ara chegar lá pode ir de metrô e descer na Canal St, Grand St, Spring St ou ainda na Bowery, cada  uma com acesso por um lado da Little Italy. Quem pretende comprar o ticket para o ônibus turístico de 2 andares pode descer na Canal St na região de Chinatown. O ideal para passear pelas ruas da Little Italy em New York é estar sem pressa para sentir o astral do bairro.

EMPIRE STATE

O melhor horário para visitar o Empire é entre as 8h e 10h ou após das 22h. Nesses períodos, as filas são menores, isso quer dizer que o Empire deve estar no primeiro ou no último lugar do  seu roteiro para o dia escolhido. A plataforma está aberta todos os dias até às 2h da madrugada, assim, você pode curtir a vista espetacular do horizonte de Manhattan e vivenciar o pôr do sol ou até mesmo o sol nascer. Vista-se com roupas bem quentinhas durante os meses de outubro até março, porque há muito vento lá em cima.

IMG-20180509-WA0075IMG-20180509-WA0088

BIBLIOTECA PÚBLICA DE NOVA YORK

Levou 11 anos para ser construída e sua inauguração foi no ano de 1911. A arquitetura do prédio chama a tenção pela sua imponência e beleza. E como sou apaixonada por livros, levei um dia para olhar todos os detalhes. A biblioteca é incrível, com um acervo que vale a pena ser explorado se você tiver tempo, já que conta com obras em línguas diversas, com temas diferentes e até livros raros. Local perfeito para curtir uma leitura ou apreciar uma boa exposição de arte.

BIBLIOTECA_NOVA_yORK

MEMORIAL ONZE DE SETEMBRO

Assim que cheguei ao memorial o tempo fechou e vi literalmente a tempestade chegar aos poucos. Tive que correr e me esconder no Westfield World Trade Center shopping que fica em frente ao memorial. Tive que enrolar 3 horas pois não tinham Uber disponível e o metro não tinha condições. Mas, se você quer dar um pulinho em Nova York, e tiver condições emocionais de ir até o local. Vá e faça 1 minuto de oração.

O Memorial 11 de Setembro em Nova York (conhecido como 9/11 Memorial em inglês) é o nome do monumento construído no Marco Zero para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center (WTC) em 2001 – e o que algumas pessoas não sabem: também para as vítimas do ataque ao WTC em 26 de fevereiro de 1993. O memorial está aberto ao público desde 11 de setembro de 2011 e é de livre acesso para qualquer pessoa que deseje prestar suas homenagens.

11_setembro_memorial_ny

Sétimo dia e a chuva, não deu trégua

A chuva continuou no dia seguinte, então escolhi alguns passeios que eu pudesse me esconder da chuva. Fui até o Museu de Arte Moderna (MoMa). Esse museu tão inovador e inusitado ao lado do Central Park é considerado o melhor do mundo entre cientistas de arte, revistas especializadas e criativos, porque ele oferece uma visão geral conclusiva sobre a arte do século XX. Obras dos grandes artistas como Monet, Mondrian, Kandinsky, Klee e Miró estão aqui, junto com excelentes exposições atuais.

Em seguida fui ao Chelsea, aproveitei o almoço para deliciar um Ramen. O último que comi foi em San Francisco e estava morrendo de vontade.

Compras na maior MARCY do mundo

Andei a 5 avenida até meus pés cansarem e minhas mãos de tanto carregar sacolas.  A Macy’s de Nova York, localizada em Manhattan, é praticamente um ponto turístico da cidade. Está localizada exatamente entre a 34th e 35th Streets. São várias as entradas, por todos os lados. São 9 andares, repletos de produtos de qualidade, de todos os preços. Tem de tudo um pouco. É difícil você não encontrar algo que queira lá dentro. É a maior loja do mundo!

A noite ainda sobrou um pouco de pique para tomar uns drinks no Bourbon Bar que fica na rua do hotel. Para finalizar minha viagem a Nova York.

IMG-20180512-WA0043

No dia seguinte, rumo a São Paulo.

Aproveite sem medo cada pedacinho de Nova York. Ande sem ter medo e se ficar perdido por lá, não se apavore, é nessas horas que você acaba conhecendo mais a cidade.

Leve sempre sua  câmera fotográfica para registrar os melhores momentos.

E quando postar no Instagram marque @patyziul ou #patyziul. Vou adorar ver os lugares que você visitou.

Xoxo,

Patyziul

Tags:

Deixe uma resposta