Assign a menu at Appearance > Menus
CULTURA, dia-a-dia, LIVROS

Resenha com Patyziul

5a2042c9-036c-44cd-b1c9-34be89b48794

 

F*ck love, Louco amor – Tarryn Fisher – 🌟🌟🌟🌟🌟/5 ❤
.
.
📚 Até que ponto um sonho pode ser real? Para Helena Conway um sonho foi capaz de colocar sua vida de cabeça para baixo. Uma vida nova, uma profissão completamente fora dos seus padrões e, ah o mais importante, um amor arrebatador. Isso não pareceu nada além de uma loucura para a garota no inicio, até ela perceber que talvez fosse aquela vida do sonho que ela sempre desejou!
Helena sempre foi muito decidida e durante muito tempo planejou sua vida, casar-se com Neil, trabalhar como contadora e construir uma família. Por mais que ela soubesse que esse era seu destino, de alguma maneira desejava mais que uma vida banal.
O percurso de sua vida muda bruscamente quando por causa de um sonho muito doido a garota desperta sentimentos por Kit Isley, o namorado da sua melhor amiga da vida, Della.
Ainda seguindo pequenas pistas de seus sonhos, Helena se aproxima de Kit, os dois se tornam amigos e trocam conselhos. As coisas passam a ficar confusas quando os sentimentos de Helena ficam aparentes e de alguma maneira Kit demonstra que os dele são recíprocos. Então, numa tentativa frustrada de preservar a amizade de dez anos com Della e de sair dessa sem um coração quebrado, ela tenta se decidir entre: afastar esses sentimentos e ser a telespectadora do amor dos seus sonhos sendo feliz com outro alguém. Ou tomar as rédeas de sua vida e perseguir cada maldito passo de seu sonho, até que ele se torne realidade!
.
.
.
📚 Diferente de tudo que já li e com certeza um dos meus mais novos favoritos da vida. F*ck love – Louco Amor conseguiu me deixar louca da cabeça.
📌 Não me lembro da última vez que pude sentir tantas emoções ao ler um livro e relembrar tudo isso foi muito prazeroso. A leitura é muito fluida e a escrita da autora é sensacional, sempre nos fazendo aproximar da personagem a autora faz florescer o sentimento de compreensão e muitas vezes somos capazes de nos colocar no lugar da Helena.
📌 Helena é uma garota em busca de autoconhecimento, ninguém merece ter uma vida todinha planejada aos 23 anos de idade e por isso percebemos que a protagonista anseia por mudança.
Gostei muito da trajetória dela na história, sempre muito sincera e decidida, mesmo quando sabia o que queria. Ela buscava se encontrar no mundo e deixar de ser a sombra por trás de todo o brilho que Della era.
📌 A historia é cativante, os personagens são muito reais, Kit, Helena e Della, eles são pessoas que estão por todos os lados. Pessoas indecisas, pessoas maduras, pessoas infantis, todos esses traços são reais e isso deixa espaço para que possamos imaginar em qual posição estamos. Somos os mocinhos ou somos os fantoches?
📌 Algumas coisas me deixaram profundamente angustiada e não me lembro de ter esses sentimentos há muitos anos. A indecisão de Kit me fez sofrer, ele foi covarde! Muitas vezes ele teve oportunidade de fazer a coisa certa e não fez. É muito difícil amar um personagem que se sabota e sabota a vida de uma outra pessoa também.
📌 Capa capitulo do livro é muito intenso, cada revelação é muito chocante e te faz querer mais e isso é o grande mistério do livro. Cada vez você quer mais descobrir o destino de Helena, Kit e Della, sempre procurando uma maneira de não ve-los sofrer, mas sabendo que no fim pelo menos um, ou se não todos, sairão com o coração partido!

Até Domingo que vem com mais uma resenha @lervivendo @gabziul

Deixe uma resposta