Assign a menu at Appearance > Menus
CULTURA, dia-a-dia, LIVROS, Resenha

Resenha Com Patyziul Princesa Das Àguas

207e27fe-b02c-4748-96b7-8e869d4dc034

Princesa das Águas – Paula Pimenta
.
.
📚 Uma das minhas primeiras leituras do ano e também uma das mais queridinhas, precisava falar sobre Princesa das Águas e de como a Paula Pimenta tem o dom de deixar tudo mais fofinho e meigo. Com uma recontagem divertida de A Pequena Sereia, a autora nos mostra uma realidade diferente e as inseguranças de uma adolescente ao encontrar seu grande amor e viver o sonho da sua vida.
.
📌 Falar sobre ser jovem e estar fadado a sempre seguir as regras é uma droga, mas essa é a realidade de Arielle. A menina é a filha caçula de muitas irmãs e sua vida sempre foi limitada pelo fato de ser (e as vezes se sentir) o patinho feio da família. Sempre mostrou muito talento para o canto, mas percebia que toda vez que cantava o seu pai se deprimia, ainda abalado por ter perdido a esposa na ocasião de seu parto. Por isso, a menina opta por outro grande amor, se tornar nadadora seguindo os passos de seu pai enquanto suas irmãs brilhavam nos palcos.
.
📌 Toda a sua vida como atleta profissional foi definida com regras sérias, sempre seguia ordens para o que comer, a hora de dormir, os lugares que frequentar e nunca, nunquinha, ter tempo para se divertir. As coisas acabam mudando quando numa viagem em competição na Suíça a garota encontra seu verdadeiro príncipe encantado. Que não lembra de sua aparência ou de sua nacionalidade, só consegue se lembrar da inesquecível voz encantadora que ouviu naquela noite!
.
.
📌 O livro é LINDO, com capa e artes encantadoras típicas de contos de fadas. É rápido de ler e muito fácil de compreender, envolvente e com muitas reviravoltas divertidas que merecem todo o amor do mundo!
.
📌 E a melhor parte: Grande parte dos eventos acontecem nas Olimpíadas de 2016 que aconteceram no Rio de Janeiro, então vivenciamos esse amor e a busca de Arielle por ser livre com jogos olímpicos e competições como pano de fundo dessa obra que é tão amorzinho!
.
.
Essa foi minha dica de hoje, esse não é o meu favorito dessas recontagens da @paulapimenta, mas é tão fofo quanto os outos é uma ótima dica para ressacas! Obrigada por ler até aqui!
.
Por: @gabziul @lervivendo

Deixe uma resposta